segunda-feira, 18 de abril de 2011

CONSTRUTORA MRV A NUMERO 1 DO BRASIL !!!!

Foi de 26% o crescimento da construção brasileira do ponto de vista de metros quadrados. Totalizou 67,5 milhões os metros quadrados construídos em 2010 a companhia MRV, especializada em construções habitacionais de baixa renda que foi a líder da construção civil.

Com 349 obras em 2010, o que representa quase 6,8 milhões de metros quadrados, a MRV registrou um crescimento de 65% ante 2009, incrementando, principalmente pela ampliação da atuação do programa do governo federal, "Minha Casa, Minha Vida". Já a Gafisa perdeu o primeiro lugar no ranking, com suas obras para classe de renda mais alta depois de dois anos consecutivos no topo da lista. Em 2010 a empresa presidida pelo executivo Wilson Amaral registrou um crescimento de 7,3% em construção ante 2009.

O bom momento das construções residenciais, no entanto, não deverá se repetir em 2011. "2010 foi o ano do programa 'Minha Casa, Minha Vida' e por isso houve esse fortalecimento no mercado. Para 2011, acredito que o crescimento na área comercial, de infraestrutura e industrial deverá tomar a frente no ranking", afirmou João Gusmão de Freitas, professor da Universidade FEI. De acordo com o professor, a proximidade da Olimpíadas em 2016 e Copa do Mundo em 2014, puxarão estas obras. "Será necessário empreender ampla construção de hotéis e obras de infraestrutura, além de construção e ampliação de indústrias ligadas à energia e a telecomunicações".

Para Viviane Guirao, diretora da ITC Net, consultoria que faz o levantamento das 100 maiores empresas do ranking, "a MRV surgiu como um destaque positivo porque investiu mais no segmento de casas de baixa renda".

Nenhum comentário: